Presente à solenidade de instalação do 11º empreendimento do Polo Turístico Cabo Branco, realizada nesta sexta-feira (13), em João Pessoa, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou o cenário político em Campina Grande e respondeu sobre quem poderá ocupar o espaço deixado por Jhony Bezerra (Avante), caso se confirme o rompimento com o ex-gestor da PB Saúde, que é pré-candidato a deputado federal.
Questionado sobre a possível lacuna política no grupo governista em Campina, Lucas adotou um tom direto e destacou sua própria trajetória no município. “Esse posto está na sua frente. Eu represento Campina. Sou vice-governador de Campina. Coloquei o escritório de governo em Campina. Já fui vereador, secretário de Ciência e Tecnologia, vice-prefeito. Eu conheço Campina”, afirmou.
A declaração foi interpretada como um indicativo de que o próprio vice-governador pode assumir protagonismo maior na articulação política na cidade, considerada estratégica no cenário estadual.
Durante o evento, Lucas também comentou sobre um possível alinhamento com o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos). Ele confirmou que há diálogo entre os dois, mas evitou detalhar conversas mais aprofundadas. “Obviamente não dá para ali no meio da avenida fazer nenhuma discussão. Foi um encontro casual, mas temos tido sim um diálogo”, declarou.
O vice-governador também minimizou a repercussão de uma foto ao lado do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), registrada na abertura do Carnaval da Paz, na noite anterior.
Sem entrar em polêmica, Lucas afirmou que o cumprimento foi um gesto natural. “Conheço Bruno desde a adolescência. Cumprimentá-lo é a coisa mais natural da vida, acima de qualquer questão política”, disse.
A movimentação do vice-governador ocorre em meio a um cenário de reorganização política em Campina Grande, com possíveis redefinições de alianças e espaços dentro da base governista.
Vitrine do Cariri





