Na noite do último sábado, 24, uma ação conjunta da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros impediu uma tentativa de suicídio no viaduto localizado na Avenida Manoel Tavares, no Centro de Campina Grande.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição da Rádio Patrulha do 10º Batalhão foi acionada por populares que relataram a presença de um homem em situação de risco, com as pernas voltadas para a parte inferior do viaduto. A equipe, composta pelo sargento Ednaldo, sargento F. Santos e cabo G. Dias, deslocou-se imediatamente ao local na viatura de número 9025.
Com o apoio de outras guarnições e do Corpo de Bombeiros, os militares realizaram o gerenciamento da ocorrência, que exigiu cautela e negociação diante do estado emocional da vítima. Após um momento de grande tensão, o homem foi convencido a desistir da ação.
Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Doutor Edgley, na Zona Leste da cidade, para receber atendimento médico especializado na área psiquiátrica.
O homem, identificado pelas iniciais F. A. O. H., de 38 anos, relatou que pretendia tirar a própria vida ao pular do viaduto e agradeceu aos profissionais envolvidos pelo apoio prestado no momento de desespero.
Com informações de Marcos Aurélio/O repórter em Ação





