Apresentadora da Jovem Pan, Márcia Dantas foi à Justiça contra o apresentador Luiz Bacci, do SBT. Márcia acusa Bacci de ter atacado o seu trabalho nas redes sociais em uma troca de acusações no Instagram nos últimos dias. Ela pede R$ 50 mil de indenização e direito de resposta.
Procurada, a equipe de Luiz Bacci diz que não foi informada “de nenhum processo envolvendo o nome dessa pessoa”. Afirma também, em nota, que não comenta processos judiciais. Márcia confirma a ação e diz não estar interessada em dinheiro. “Quero apenas um pedido de desculpas”, afirma.
O caso corre na 5ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), segundo documentos. Neles, Márcia diz que publicou uma informação em seu perfil de notícias no Instagram que apontava o rapper Oruam como candidato às eleições de 2026 pelo PT do Rio de Janeiro.
Dias depois, o PT divulgou uma nota em que negava qualquer intenção de lançar Oruam como candidato. Bacci repercutiu o caso em sua conta na mesma rede, com mais de 25 milhões de seguidores.
Na postagem, a equipe de Bacci acusa Márcia Dantas de espalhar uma notícia falsa e de usar de “vitimia” nas redes sociais: “Acusa críticos de misoginia e chora, sem derramar lágrima”.
No post ele também afirma que Márcia Dantas foi demitida do SBT, no começo do ano de 2025, “após ser acusada de gritar e humilhar uma cabeleireira”. Márcia nega ter destratado qualquer pessoa no SBT e diz que foi dispensada por um corte realizado pela área de jornalismo.
Em decisão liminar, a juíza Maria Helena Bueno concedeu direito de resposta para Dantas nas redes sociais de Bacci. Os outros pedidos ainda não tiveram seu mérito analisado.
Luiz Bacci apresenta o Alô Você, exibido na hora do almoço no SBT. Já Márcia Dantas é contratada da Jovem Pan desde maio. Ela comanda o Tempo Real das 14h às 16h.





