Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (22/09), o deputado federal paraibano Cabo Gilberto (PL) fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e o papel dos ministros da Corte no que ele classificou de “ditadura da toga”.
De acordo com o parlamentar, há um aparelhamento no STF que persegue lideranças políticas de direita e resulta em insegurança jurídica no país. Ao citar as recentes sanções dos Estados Unidos a autoridades brasileiras, Gilberto destacou a atuação no Congresso Nacional para lutar que o Brasil “não vire uma Venezuela”.
“Várias autoridades brasileiras foram sancionadas pelos Estados Unidos, todas ligadas ao ministro Moraes. Isso prova por A mais B que o Brasil não é mais uma democracia. Estamos em uma ditadura judicial e o povo tem que acordar o que está acontecendo. Estamos lutando bravamente para que o Brasil não vire uma Venezuela e ocasione mais desgaste ao povo brasileiro. Como já está ocorrendo, quase 40 bilhões de dinheiro privado saiu do Brasil e foi para fora do país por conta dessa insegurança jurídica, por conta da ditadura da Toga. É impressionante como muitos brasileiros ainda não acordaram para o que estamos lutando bravamente no Congresso Nacional. O regime Lula e STF está acabando literalmente com o Brasil. A Suprema Corte tem lado é ideológica, está aparelhada com os militantes de esquerda”, afirmou.