Indicação de novo presidente da CPI dos Combustíveis será feita por Odon, revela relator

Após a renúncia do vereador Raoni Mendes (DC) da presidência da CPI dos Combustíveis, o relator Tarcísio Jardim (PP) destacou, nesta quinta-feira (18/09), que os próximos passos dependem de uma nova indicação para a composição da comissão.

Segundo ele, o líder da maioria, vereador Odon Bezerra, será o responsável por indicar o novo nome. Caso isso não ocorra, a decisão caberá ao presidente da Câmara, Dinho Dowsley,seguindo o regimento interno.

“Agora, do mesmo modo que foi elencado o nome de Raoni para compor a comissão e ser presidente, vai ser mais uma vez. O vereador Odon, que é o líder da maioria, vai indicar o nome para compor a comissão. Caso o Odon não queira determinar esse nome, vai para a presidência regimentalmente, ou o presidente Dinho quem determina esse nome”, explicou Tarcísio.

O relator disse estar pronto para iniciar os trabalhos, mas reclamou da demora causada por disputas internas: “Eu aqui tô esperando, tô querendo trabalhar, pronto, preparado e querendo, mas esses entraves… sinceramente, não é esperado. (…) Agora a sociedade espera um resultado e a gente não vai conseguir dar o resultado que a sociedade espera com esse tipo de briga interna. Resolva logo o problema interno, politicamente, determine esses nomes para a gente poder trabalhar. Eu estou querendo trabalhar, estou cansado dessas brigas”, desabafou.

Questionado sobre a data da próxima reunião, Tarcísio afirmou que ainda não há previsão. “Enquanto a gente não resolver esse problema de integrante de comissão e de presidência, não tem como marcar uma reunião”, concluiu.

Ouça:Tocador de áudio

00:00

00:00