As recentes declarações de membros do PSB na Paraíba evidenciam disputas internas acerca de posições na disputa eleitoral de 2026. O deputado estadual Hervázio Bezerra rebateu, nesta quinta-feira (18/09) as pressões para que o filho, vice-prefeito Leo Bezerra, decida se irá apoiar o projeto do governador João Azevêdo (PSB) ou do prefeito Cícero Lucena (sem partido).
A cobrança feita pelo secretário da sigla, Tibério Limeira, refere-se ao último posicionamento de Leo que declarou apoio a Cícero, mas também a João. No entanto, os políticos decretaram rompimento devido a divergências com visas ao pleito do próximo ano. As principais lideranças da base governista defendem o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao projeto de sucessão, enquanto Cícero decidiu não abrir mão da pré-candidatura e se desfiliou do Progressistas.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Hervázio pontuou que nunca assumiu compromisso com a Família Ribeiro e que marcha ao lado de João.
“Eu não assumi compromisso nenhum com Aguinaldo, nem nunca nem sentei para discutir discutir política com Aguinaldo, eu nunca sentei para discutir isso com ele. Então, eu não tenho compromisso nenhum com com Aguinaldo, eu tenho compromisso com o João”, afirmou.
Ouça:Tocador de áudio
00:00
00:00
Tibério, por sua vez, voltou a cobrar que Leo Bezerra entre no diálogo e se pronuncie por conta própria.
“O deputado [Hervázio] deixar o vice-prefeito Leo Bezerra falar por ele mesmo, afinal de contas, ele já tem tamanho político para fazer esse debate de maneira bastante madura, tranquilo, sem nenhum tipo de de agressividade”, disse.
Ouça:Tocador de áudio
00:00
00:00