A Diocese de Campina Grande divulgou, nesta quarta-feira (11), a Carta Circular nº 02/2026, na qual o bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, comunica oficialmente mudanças no clero que atingem diretamente as paróquias de Sumé e Serra Branca, no Cariri paraibano.
De acordo com o documento, as transferências foram realizadas considerando “as necessidades pastorais da Igreja Diocesana de Campina Grande e o bem de todos os fiéis”.
Com a decisão, o Padre Danilo Monteiro da Silva deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Sumé, e passa a ser vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Branca. Já o Padre Naelson dos Santos Moura faz o caminho inverso: sai da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Branca, e retorna para Sumé, onde já esteve anteriormente.
Na carta, direcionada aos padres, diáconos e fiéis da Diocese, Dom Dulcênio reforça o caráter pastoral das mudanças, que visam fortalecer a missão evangelizadora nas comunidades envolvidas.
As datas oficiais para posse dos novos vigários deverão ser divulgadas posteriormente pelas respectivas paróquias.
Ao final da última missa realizada na quarta-feira (11), o Padre Joselito Ferreira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Branca, comunicou aos fiéis que o Padre Danilo ficará com a atenção mais voltada para a cidade de Coxixola, área pastoral pertencente à paróquia.
OpiniãoPB





