Apresentadora do Conexão GloboNews, a jornalista Daniela Lima foi dispensada da Globo na segunda-feira (4). Sua demissão ocorreu após ela retornar de férias. Ela já não comandou o telejornal que fazia junto com Leilane Neubarth e Camila Bomfim na manhã de segunda-feira (4).
A informação foi confirmada pela coluna com diversas pessoas da emissora. A Globo confirmou a saída de Daniela, junto com Eliane Cantanhêde, que ocorreu na sexta (1), e Mauro Paulino.
“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, diz a empresa.
“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, ávida pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve”, afirmou.
Daniela estava sem muito prestígio com a direção da GloboNews nos últimos meses, devido a discordâncias editoriais. Sua saída já era esperada por muitos profissionais.
Algumas destas discordâncias eram seu estilo de apresentação. Daniela também já tinha tido atritos no ar com suas colegas de apresentação, que sempre negaram qualquer problema maior.
Por causa da forma como se posicionava, Daniela Lima era alvo frequente de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Os ataques a fizeram deixar as redes sociais por algum tempo.
Daniela Lima tem passagens pela revista Veja e pela Folha de S.Paulo. Começou na televisão em 2019, quando foi contratada pela TV Cultura, para apresentar o Roda Viva. Em dezembro daquele ano, pediu demissão para assinar com a CNN Brasil.
No canal, apresentou o CNN 360°, jornal vespertino focado no noticiário político e econômico, e que durante seu comando, se tornou um dos líderes de audiência da casa.
Em 2023, pediu demissão da CNN Brasil e, horas depois, foi anunciada como uma nova apresentadora da GloboNews, onde estava desde então, no comando do matinal Conexão GloboNews.
Sua saída se deve a uma grande reformulação que a GloboNews deseja fazer nos próximos meses, em vista dos seus 30 anos, comemorados em 2026. Novos cenários e formatos serão lançados.