Com baixa audiência e pouco faturamento, o apresentador João Silva promoveu demissões na equipe de seu programa no SBT. Exibido nas noites de sábado, a atração não conseguiu faturamento suficiente para manter algo mais robusto.
Ao todo, foram pelo menos 15 profissionais dispensados. Todos eles tinham vínculo com a produtora Universo Criativo, que entrega o programa editado e pronto para ser exibido pela emissora da família Abravanel. Os trabalhos serão tocados por uma equipe mais enxuta, de 20 pessoas.
O núcleo de produção do programa é feito na FAAP, universidade de comunicação conceituada em São Paulo. Alguns estudantes de cursos da instituição que trabalhavam na atração também foram dispensados.
Os cortes aconteceram pela falta de maiores acordos publicitários. Até agora, João Silva só tem apenas um anunciante em sua atração, que já estava com ele na Band.
A ida para o SBT não resultou na chegada de outras empresas. A informação foi publicada inicialmente pelo TV Pop.
João Silva estreou no SBT em agosto, na faixa das 0h, logo após o programa de Virginia Fonseca. No último sábado (4), por exemplo, seu programa marcou apenas 2,2 pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores na capital paulista.
João Silva nunca foi um campeão de audiência, mesmo antes de assinar com o SBT. Na Band, seu programa, que ficou no ar entre 2021 e 2025, nunca passou de dois pontos. Sua média era de apenas 0,5 ponto, perto do que se chama de traço.
Procurado, o SBT diz que não tem gerência em relação ao programa de João Silva, já que ele é feito fora da empresa. Na emissora, Otávio Mesquita também faz uso desse mesmo expediente com sua atração.



