Cícero nega afastamento com base governista e volta a defender critérios na escolha do nome

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026, Cícero Lucena (PP), negou nesta segunda-feira (11/08) a tese de distanciamento com o grupo do governador João Azevêdo (PSB) após participar de agenda com lideranças oposicionistas da Paraíba.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Lucena justificou presença no evento em homenagem ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima, reafirmou pretensão de disputar o pleito pela situação, mas voltou a defender critérios.

“A minha presença no evento do filme curta metragem sobre a vida de Ronaldo Coelho Lima, especificamente, foi o meu gesto que não poderia ser diferente de amizade, de respeito, já que a vida e a parte política me proporcionou ser vice-governador de Ronaldo e sermos amigos e irmãos e não será a política que vai afastar as pessoas que se respeitam, que se gostam. Olha, nós estamos tendo muitas adesões, muitos amigos, confiança, é, principalmente a minha gratidão a todos aqueles que, ao serem entrevistados, que são os eleitores, que é quem decide uma eleição, tem me colocado numa ótima posição e eu tenho oferecido a base, ao nosso grupo de governo para que eu possa ser uma alternativa. O que eu quero apenas é que tenhamos os critério”, disse.