Cícero Lucena esclarece foto com Fábio Ramalho, destaca liderança popular e diálogo com Campina Grande: “Vontade de fazer mais”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), comentou nesta semana sobre a repercussão de uma foto ao lado do presidente estadual do PSDB na Paraíba, Fábio Ramalho, que também atua como chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande, em Brasília. A declaração foi dada em meio à retomada dos trabalhos legislativos de 2026 na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), durante a sessão solene de abertura do segundo ano da 19ª Legislatura no Plenário Senador Humberto Lucena.

Cícero Lucena esclareceu que a imagem não indica definição de chapa ou escolha de vice para a disputa estadual. “Não, necessariamente, porque cuidado, senão vão bater uma foto comigo e você pode ser minha vice. Não, não é? Então não é a foto que registra ali. O Fábio tem assumido um compromisso de protagonista junto ao grupo que representa Campina Grande, é, que tem nos dado apoio pela sua liderança, pela sua articulação, mas o vice eu já disse, vai depender deles em Campina. O que eu preciso é que Campina seja representada com alguém que venha não ser candidato a vice, com fé em Deus venha ser governador junto comigo”, afirmou o prefeito.

Cícero também abordou a expectativa de ter o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), no seu palanque, ressaltando a importância do diálogo com lideranças locais. “O que eu pedi foi exatamente, quando sentei com agrupamentos de lideranças de Campina, que ouvissem todos os envolvidos politicamente, para que não acontecesse o que aconteceu comigo, que soube da chapa pela imprensa. Fui excluído da mesa de negociação. Foi imposto, pela base do governo e pelo meu partido, a candidatura. Então isso é grave. Isso é que eu não quero que aconteça”, disse Lucena.

O prefeito reforçou que, mesmo fora da base do governo estadual e sem ter sido incluído nas negociações iniciais da candidatura, mantém liderança nas pesquisas. “Agora, uma coisa, eu tenho certeza: a força da minha candidatura vem do povo. Os números das pesquisas estão demonstrando que, mesmo deixando a base do governo, não sendo consultado, eu simplesmente continuo na frente. Isso mostra a fortaleza da minha proposta e da minha vontade de fazer”, destacou.

Cícero Lucena ainda tem reforçado que a definição sobre o vice será feita em diálogo com as lideranças de Campina Grande, seguindo estratégia de consolidar apoio regional e fortalecer a representatividade de todo o estado na chapa que pretende montar para a eleição de 2026.

No dia 30 de janeiro, o presidente estadual do PSD na Paraíba e ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima oficializou o apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena, durante solenidade realizada em Campina Grande, no auditório Suellen Carolini. O evento reuniu lideranças políticas de diferentes partidos da oposição, reforçando a articulação estratégica para as eleições deste ano.

Fonte83