Após racha, indicados pelo Progressistas na gestão de Cícero começam a deixar cargos

Após a oficialização do rompimento entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o Progressistas, comandado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro, nomes ligados à sigla já começaram a deixar a gestão municipal.

A primeira a puxar a lista foi a presidente do Progressistas em João Pessoa, Vaulene Rodrigues, que nesta segunda-feira (8) pediu exoneração do cargo de coordenadora-geral do Programa João Pessoa Sustentável. Ela integrava a administração desde 2021, quando Lucena reassumiu o comando da capital pela terceira vez.

Em nota, Vaulene explicou que sua saída se deu em decorrência de “circunstâncias políticas próprias da dinâmica da vida pública”.

“Na condição de presidente do Progressistas em João Pessoa, fui surpreendida com o pedido de desfiliação partidária, realizado sem aviso prévio junto às instâncias competentes, fato que reforça a necessidade de reorientar minha atuação política e institucional”, destacou.

Além de Vaulene, há expectativa quanto ao posicionamento de outros nomes ligados ao Progressistas que ocupam cargos na gestão, como o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Diego Tavares — suplente da senadora Daniella Ribeiro no Senado — e Virgínia Borges, mãe da parlamentar e titular da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

O Progressistas também possui uma bancada de cinco vereadores na Câmara. Todos também fazem parte da base de Cícero.

Politica da Paraíba