Proposta do deputado João Gonçalves destaca a contribuição do senador para “o fortalecimento da democracia, da liberdade de expressão” no país.
Uma lei sancionada pelo governador João Azevêdo (PSB) e publicada na edição da última sexta-feira (17) do Diário Oficial do Estado da Paraíba, concede ao presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o título de cidadão paraibano.
De autoria do deputado estadual João Gonçalves (PSB), a proposta destaca que a honraria é um “reconhecimento à sua relevante contribuição para o Estado Nacional, promovendo o fortalecimento da democracia, da liberdade de expressão e da integração cultural do país, com impactos significativos também para o Estado da Paraíba”.
Carreira na política
Davi Samuel Alcolumbre Tobelem é senador pelo estado do Amapá desde 2015 e atualmente presidente do Senado Federal, cargo que também ocupou entre 2019 e 2021, além de presidente do Congresso Nacional.
Alcolumbre também foi vereador de Macapá (AP), de janeiro de 2001 até fevereiro de 2003, quando assumiu como deputado federal pelo estado amapaense, exercendo o cargo por três mandatos seguidos.
FONTE: Portal Correio





