O presidente do Partido Liberal (PL) na Paraíba, Marcelo Queiroga, revelou que os nomes que irão disputar à chapa majoritária nas eleições de 2026 pelo grupo serão anunciados nesta sexta-feira (25/07) pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
A mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comanda um encontro da legenda em Campina Grande que deverá reunir lideranças da direita, militantes e apoiadores.
Em entrevista nesta quinta-feira (24/07), o ex-ministro da Saúde ressaltou que o PL busca ocupar vaga no Senado, e que para além do nome dele, também há a possibilidade da pré-candidatura do deputado federal Cabo Gilberto (PL).
“Essas pré-candidaturas, elas vão ser anunciadas por dona Michele, inclusive no meu partido há outros nomes que também tem todas as condições de disputar a vaga do Senado, a exemplo do deputado federal o Cabo Gilberto Silva. Dona Michele vai anunciar amanhã, mas se essa for a minha missão é ser pré-candidato ao Senado aqui pelo partido Liberal em aliança com o senador Efraim Filho”, disse.
Para a disputa pelo Governo do Estado no pleito do ano que vem, Queiroga fez forte aceno para o senador Efraim Filho (União Brasil) ao avaliar e enaltecer sua trajetória política.
“A política é dinâmica e o diálogo é que leva as construções para que tenhamos um resultado em uma base para governar o Estado da Paraíba. Eu estou certo que o senador Efraim Filho é um dos quadros mais qualificados da política nacional, já mostrou isso, é um parlamentar ainda jovem, mas que já ocupou diversos mandatos de deputado federal. Hoje exerce o mandato de senador conferido pelo Estado da Paraíba com muito brilhantismo. É o líder do União Brasil no Senado, tem aprovado pautas importantes do interesse do país. Eu tenho certeza que ele é alguém que tem muita habilidade para costurar um palanque muito forte, é, se não no primeiro turno com todo todas essas forças, com todos esses nomes, mas com certeza, no segundo turno, não há dúvida que essas forças políticas vão se unir em torno de Efraim Filho, como candidato ao governo do estado, para mudarmos o estado da Paraíba de verdade”, concluiu.
Com Portal da Capital