O suplente de deputado estadual da Paraíba, Cicinho Lima, entregou o próprio filho, o cantor João Lima, à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (26), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O artista é acusado de violência doméstica contra a ex-esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante.
A apresentação ocorreu na Central de Polícia Civil, em João Pessoa. João Lima chegou acompanhado do pai e de advogados. Segundo Cicinho, a decisão foi tomada em respeito à Justiça, à sociedade e à família da vítima. O cantor entrou pela porta dos fundos da delegacia, evitando contato com a imprensa que aguardava no local.
Por força do mandado de prisão preventiva João Lima foi preso e deve passar por audiência de custódia.
Ao falar com jornalistas, Cicinho Lima pediu perdão à nora e aos familiares dela. “Eu peço perdão. Ela sabe disso. Tá aqui meu filho, vou entregar à Justiça. Ele tá à disposição da Justiça agora. Eu fiz a minha parte de pai, dever cumprido para toda a sociedade, para toda a imprensa”, declarou. Em seguida, reforçou: “Como cidadão, eu tô entregando meu filho.”
O caso ganhou repercussão nacional após Raphaella Brilhante divulgar vídeos e relatos de agressões sofridas durante o relacionamento. As imagens, que circularam nas redes sociais desde o sábado (24), mostram João Lima agredindo a mulher.
Raphaella relatou que, ao longo de cerca de três anos de relacionamento, o cantor apresentava comportamento possessivo e ciúmes excessivos desde o início, chegando a impedir que ela frequentasse a academia sozinha.
Diante da gravidade das denúncias, a Justiça decretou no domingo (25) a prisão preventiva de João Lima. Além do mandado de prisão, também foi expedida medida protetiva em favor da vítima.
Antes da apresentação do filho à Polícia Civil, Cicinho Lima já havia se manifestado publicamente por meio de uma nota oficial, na qual expressou tristeza e indignação diante dos fatos e reafirmou seu compromisso com a verdade e com o cumprimento das leis. Confira a íntegra:
NOTA À IMPRENSA
Em respeito ao importante trabalho e ao empenho da imprensa estadual, venho, por meio desta nota, expressar meu sentimento de tristeza e indignação diante dos fatos ocorridos e divulgados pela mídia. Como pai e cidadão, reafirmo meu compromisso com a verdade e com o cumprimento das leis que regem o nosso país.
Coloco-me à disposição da Justiça para todo e qualquer esclarecimento, bem como para contribuir de forma responsável para que os fatos sejam devidamente apurados e esclarecidos, dentro dos ditames legais.
No dever de homem público, comprometido com a verdade e com o bem-estar das pessoas, coloco-me igualmente à disposição dos familiares, da Justiça estadual e da imprensa para colaborar, dentro dos limites da lei, com todo o processo em curso.
CICINHO LIMA
Com Conexão PB





