Prefeito de Alagoinha ignora orientação do MDB e declara apoio a Lucas Ribeiro

O prefeito de Alagoinha, Alírio Pontes (MDB), abriu uma dissidência dentro do MDB ao declarar apoio público à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro. O anúncio foi feito em vídeo publicado nas redes sociais durante o último dia da festa de Natal da cidade, na noite do domingo (28).

O gesto político ganhou ainda mais repercussão por um detalhe simbólico e contraditório: Alírio Pontes posou para foto ao lado do próprio pré-candidato do MDB ao Governo da Paraíba, o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, além do deputado federal Mersinho Lucena (PP), do deputado estadual Felipe Leitão  (REPUBLICANOS) e do vice-prefeito da capital Leo Bezerra (PSB).

Mesmo diante desse alinhamento público com lideranças ligadas a Cícero Lucena, o prefeito de Alagoinha decidiu ignorar a orientação oficial do MDB, que trabalha com Cícero como nome ao Governo do Estado e Veneziano Vital do Rêgo como pré-candidato ao Senado, optando por declarar apoio a um projeto externo à estratégia partidária.

Na publicação, Alírio foi direto ao reafirmar sua posição política. “Faço questão de reafirmar meu posicionamento e compromisso com Lucas Ribeiro e Nabor Wanderley, que caminham alinhados com um projeto sério, jovem e responsável para o futuro da Paraíba”, declarou.

O prefeito e seu grupo são aliados históricos do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, e mantém aproximação com a família Ribeiro, o que pode ter influenciado na decisão.