O secretário de Estado da Educação e deputado licenciado, Wilson Filho (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (22) que a decisão do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Felipe Leitão (Republicanos) de apoiar a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo do Estado em 2026, pode tornar sua permanência no partido “insustentável”.
“Eu creio que Felipe deve ter tomado essa decisão ao lado daqueles que fazem a sua base. E todo mundo sabe que a maior parte da base de Felipe tem muitos prefeitos que não são da base do governo. Eu respeito a decisão. Felipe tem a minha amizade, tem o meu respeito pessoal. No campo político eu penso diferente”, disse Wilson Filho durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.
O secretário ressaltou que não houve reunião formal sobre o tema e que a decisão sobre a permanência de Felipe no Republicanos cabe à presidência nacional da sigla. Segundo Wilson, o apoio a Cícero Lucena desafia a lógica política em torno da gestão do governador João Azevêdo (PSB), considerada bem avaliada pela população.
“Eu acho que a Paraíba já mostrou que efetivamente tem aplaudido a gestão do governador João Azevêdo. Desse jeito, vai ficar meio que insustentável ele se manter no partido, né?”, completou.
Wilson também destacou os possíveis efeitos da decisão dentro do Republicanos: “Creio que como ele fez mistério quanto à decisão, não sei se ele comunicou aos membros do partido, mas isso são efeitos colaterais e consequências que vão passar a existir a partir do fato que estamos vivendo”, explicou.
A situação evidencia a tensão política gerada pela movimentação de Felipe Leitão, que oficializou o apoio ao pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena, filiado ao MDB, abrindo um capítulo de incerteza sobre alianças e a própria estratégia do Republicanos no estado.





